A roupa social correta

Origem. Por Time Jequiti

Todos já ouviram aquele ditado "a primeira impressão é a que fica", certo? Esta afirmação não poderia estar mais correta quando pensamos no mundo corporativo.

A imagem profissional é baseada tanto em nossas atitudes quanto em nosso visual, portanto não é recomendável descuidar da aparência em ambientes corporativos. O bom senso com a moda também retrata suas competências e sua capacidade de se adequar a situações diferentes.

Para não errar, homens devem sempre usar camisas de manga longa, que pode ser dobrada entre o cotovelo e o pulso quando não estiver sendo usada com terno, calça social e sapato. Mulheres podem optar por camisas de manga longa, blusa sem decote exagerado, saias de comprimento compatível com sua altura, calça social e sapato de salto médio.

As combinações de cores são inúmeras, mas evite grandes contrastes entre a parte de baixo e a camisa, para deixar o corpo mais longilíneo e elegante. A regra é simples: calças em tons escuros pedem camisas equivalentes, como azul marinho, cinza e preta; calças claras, como a bege, pedem tons sutis como azul claro, rosa claro e branco. Cores muito fortes e chamativas devem ser evitadas a todo custo, e vale lembrar que o padrão risca de giz fica ótimo para o ambiente de trabalho.

Seu estilo diz muito sobre sua personalidade e pode fazer toda a diferença em momentos cruciais de sua carreira, então capriche nas roupas e use o bom senso para sempre passar uma boa impressão e ser lembrado como um profissional sério e comprometido.

 

Produtos da Jequiti