Beleza para adolescentes

6 ago/2013

Beleza para adolescentes

Por Time Jequiti

A maioria das mulheres é apaixonada por maquiagem e adora experimentar novos produtos, cores, acabamentos e técnicas, não é mesmo?

Na adolescência, seja por falta de prática ou experiência, temos dificuldade para descobrir como realçar nossa beleza natural, o que causa várias dúvidas e alguns erros. Para te ajudar, compilamos as principais dicas que você precisa saber para valorizar seu visual desde cedo. Confira!

Base na medida: um dos piores erros na maquiagem é exagerar na quantidade de base aplicada e ficar com a aparência pesada. Uma pele bonita tem viço e naturalidade, então, se for usar base, aplique-a com suavidade na região central do rosto (nariz, bochechas e queixo) e espalhe bem para os outros pontos. Se após a base você ainda estiver vendo imperfeições, esconda pontualmente com o corretivo.

Corrigindo: para garantir um efeito impecável e natural, tenha paciência e aplique o corretivo com leves batidinhas sobre as regiões necessárias. Se você espalhar ou esfregar o produto, ele não esconderá apropriadamente as manchas ou marcas em seu rosto.

Olhos ou lábios: nunca carregue demais as duas regiões ao mesmo tempo. Se usar um batom vibrante, opte pela maquiagem mais suave nos olhos - e vice versa.

Para o dia: menos sempre é mais. Sua pele ainda é jovem e não precisa de muito para se valorizar, então esqueça o conceito de maquiagem completa e deixe isso para eventos formais ou maquiagens noturnas. Durante o dia, corretivo, máscara para cílios e gloss ou batom discreto são suficientes - durante o inverno, o blush garante o ar de saúde, que já temos naturalmente no verão devido ao calor.

Linha d'água: é claro que você pode passar lápis na linha d'água da pálpebra inferior, mas tenha em mente que essa técnica passa a sensação de olhos menores e mais fechados. Prefira delinear a pálpebra superior e, para a pálpebra inferior, fazer apenas um traço esfumado rente aos cílios.

Indispensável: você provavelmente já deve ter ouvido isso por aí (e por um bom motivo), mas o item indispensável na rotina de beleza de toda mulher, especialmente as mais novas, é o protetor solar e o hidratante com FPS. Não deixe para cuidar da sua pele quando for tarde demais, mesmo no inverno ou em ambientes fechados, aplique um hidratante facial com fator de proteção solar antes de começar a sua maquiagem. Sua pele jovem, com menos rugas e manchas, irá te agradecer no futuro.

Unhas perfeitas: se você não gosta ou não quer pintá-las com esmalte, mantenha as unhas apenas limpas ou com uma camada de base. Se você pintou e o esmalte descascou, remova-o o mais breve possível. Nos pés, mantenha as unhas sempre bem cortadas e lixadas. Confira as dicas do Blog Jequiti para fazer suas unhas em casa.

Agora que você já sabe o que fazer ou não fazer, conte com as maquiagens Jequiti Elas para trazer mais cor e beleza ao seu dia a dia. A linha foi desenvolvida especialmente para o público jovem, seguindo as tendências, cores e acabamentos mais recentes da moda.

 

Produtos da Jequiti