Aposte no poder do vermelho!

7 fev/2012

Aposte no poder do vermelho!

Por Time Jequiti

O batom vermelho atravessou gerações, estações e tendências, mantendo-se como sinônimo de glamour, sedução e feminilidade. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, ele pode ser usado em diversas situações, incluindo ambientes de trabalho, basta adequá-lo ao seu estilo pessoal e sua personalidade. Para você não errar na hora de incorporar esse clássico em sua maquiagem, confira algumas dicas de maquiadores.

- Equilibre a maquiagem: prepare a pele para que ela fique o mais leve e perfeita possível, deixando todo o foco no batom. Procure também usar tons mais claros nos olhos e têmporas, para não brigar com o destaque nos lábios.

- Durante o dia ou no trabalho: deixe o visual o mais leve e natural possível. Uma ideia é substituir o batom em bastão por um gloss vermelho, para ter um acabamento mais suave e discreto.

- À noite ou em ocasiões especiais: é o momento ideal para apostar em cores mais vibrantes e texturas opacas ou acetinadas.

- Em peles claras: qualquer tonalidade de vermelho combina com as mulheres de pele clara, mas batons puxados para o tom cereja têm um destaque especial. Tonalidades escuras, como vinho, também funcionam muito bem.

- Em peles amareladas: cores mais abertas, como o vermelho tomate, caem muito bem em mulheres de pele clara amarelada e orientais. Mulheres a partir dos 25 anos podem apostar nas tonalidades mais intensas e um pouco mais escuras que o vermelho tomate.

- Em peles negras: devem ter como ponto de partida os tons mais escuros, que realmente se destaquem nos lábios, como o vermelho vinho. Quem tem a pele puxada para o amarelo pode aproveitar os tons alaranjados. Batons em tons cremosos também costumam funcionar melhor, dando mais luminosidade à pele negra.

A Jequiti oferece uma grande variedade de batons e glosses para você. Converse com seu consultor e escolha os que melhor combinam com sua pele!

 

Produtos da Jequiti