Cuidados com os cabelos no outono

Origem. Por Time Jequiti

As quedas bruscas de temperatura e o clima seco, comuns no outono, influenciam negativamente no bom funcionamento de nosso organismo e até mesmo em nossa beleza. Além da pele, os cabelos também sofrem nesta época do ano e precisam de cuidados específicos para manter a maciez, o brilho e o toque sedoso.

A grande vilã dessa estação é a poluição, que fica impregnada nos fios e os deixa opacos. Use um shampoo antirresíduos uma vez por semana para eliminar estas partículas e devolver o brilho natural aos fios. Os banhos muito quentes também prejudicam os cabelos, pois a água quente abre os poros do couro cabeludo, liberando mais sebo e deixando os fios oleosos e muito pesados, além de poder também causar caspas e seborreias. Diminua um pouco a temperatura da água para não ressecar sua pele e não agredir o couro cabeludo.

Evite esses danos usando shampoos específicos para seu tipo de cabelo e que tenham ativos como o Complexo Nano Control fyo da linha fyo profissional Jequiti, que não têm sal na formulação e ajudam a manter a saúde dos fios contra agressões externas.

Após o banho, antes de usar o secador, aplique um produto sem enxágue, seja uma Mousse Modeladora de Cachos ou um Spray Antifrizz, para garantir a proteção contra os danos causados pelo calor excessivo do secador.

Por fim, lavar o cabelo corretamente também ajuda a mantê-lo bonito e saudável. Antes de entrar no banho, penteie bem os fios para desembaraçá-los e dispersar a sujeira. Ao aplicar o shampoo, espalhe-o primeiro nas mãos, e deixe a água escorrer pelos cabelos quando for enxaguar. Não dispense o condicionador, pois é ele o produto responsável por fechar as escamas dos cabelos - que foram abertas para remover as impurezas.

Se você ainda não encontrou o shampoo ideal para seu tipo de cabelo, fale com seu Consultor Jequiti e conheça os nossos produtos para cuidar de diferentes tipos de cabelos.

 

Produtos da Jequiti